Rejeição 932 – Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) e na modalidade de determinação da BC do ICMS ST for informado o valor 4 (Margem Valor Agregado) e não for preenchido o percentual da margem de valor adicionado do ICMS ST, haverá a rejeição 932 - Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST.

Para resolver essa rejeição siga os seguintes passos:

1) Identificar o estado e regime do cliente, será necessário para realizar o ajuste

 
 
 

2) Identificar o produto com problema
 
 
 
3) Clique no código do produto para acessar a manutenção e acesse o item Tributação do acesso rápido
 
 
 
 
 
 
4) Verifique que não há nenhuma informação de MVA e ST para SC que está configurada como Substituição Tributária, como identificado no pedido e cliente
 
 
 
 
 
 
5) Consulte o contador responsável pela empresa e solicite os dados de %MVA e %Aliq. ST  para operação com destino SC, por exemplo.
Tenha em mãos o NCM do produto em questão e informe as características do destinatário, que no nosso exemplo é:  - Pessoa Jurídica do regime Simples Nacional. 
 
 
 
 
 
 
 
6) Feito o cadastro dos valores, basta gravar e verificar se esta tudo ok, na tela de faturamento do pedido ou romaneio, para faturar o pedido.